sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meninas perdem fora de casa

Nesta quarta (22), a equipe do Corinthians entrou em quadra pelo Estadual e foi derrotado pela equipe de Cotia, pelo placar de 6x2.
A partida foi realizada no Ginásio Municipal de Cotia, partida que podia definir a primeira colocação na chave A.
O jogo iniciou logo com um gol para as donas da casa aos 36 segundos após rebote Aliny fez o primeiro gol da partida. A equipe corinthiana tentava se recuperar na partida e encontrava muitas dificuldades com a dimensão da quadra (28m) e ausência de Pelé, expulsa na última partida contra o SESI.
O jogo ficou equilibrado quando em um rápido contra ataque Arine fez o segundo gol de Cotia. A partir daí a equipe do timão persistiu mas ações ofensivas não resultavam em gol. No fim do primeiro tempo Dulce cometeu a 6ª falta, Aline Passos bateu e ampliou o placar e assim terminou o primeiro tempo: Cotia 3 x 0 São Caetano/Corinthians/Unip.
Com o placar adverso a equipe corinthiana voltou determinada e foi para cima, parecia estar próximo do primeiro gol quando em rápido contra ataque Cotia fez o 4º gol com Susana.
As meninas não abaixaram a cabeça e continuaram buscando o primeiro gol, em erro de falta em seu favor, Cotia aproveitou o conta ataque e Luana não perdoou.
Depois de tanta persistência saiu o primeiro gol, em boa jogada envolvendo Dani e Rayanne, a camisa 13 descontou, e logo em seguida em ótima jogada Rayanne fez mais um.
A equipe cresceu porém esbarrou em ótimas defesas da goleira Márcia. Em joga pelo corredor Aline Passos bateu e fez seu segundo gol na partida e o 6º de Cotia. Mesmo em grande desvantagem, a equipe do timão teve 4 tiros livres de 10 metros dos quais nenhum foi aproveitado e assim terminou a partida: Cotia 6 x 2 São Caetano/Corinthians/Unip.
Para técnica Robertinha, a equipe criou muitas oportunidades principalmente na segunda etapa, porém não conseguiu ter sucesso nas conclusões, que foram determinantes aos números finais da partida, pois a equipe corinthiana finalizou 74 vezes a meta adversária enquanto que Cotia teve 33 finalizações e um ótimo aproveitamento.
As meninas voltam a jogar pelo Estadual dia 22 de outubro contra Pinhal em casa.

Timão vence SESI fora de casa


Em partida válida pelo estadual, a equipe São Caetano/Corinthians/Unip evnceu a equipe SESI pelo placar de 5x4.
A partida foi realizada no SESI A.E. Carvalho no último sábado (18). O jogo começou bastante equilibrado e estudado; as primeiras chances de gol foram para o timão, oportunidades que não foram convertidas em gol.
O primeiro gol foi da equipe da casa, em erro na saída de bola, Vanessa não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes da goleira Stefanie. Menos de um minuto depois, de novo Vanessa em um contra ataque fez o segundo gol da partida.
A equipe do Corinthians após sofrer os gols, passou a tomar conta das ações ofensivas na partida e a insistência surtiu efeito, faltando 4 minutos para o fim da primeira etapa, em bela jogada de Rayanne, Dani completou para o gol, logo depois Pelé empatou e virou a partida e assim terminou o primeiro tempo: SESI 2 x 3 São Caetano/Corinthians/Unip.
O segundo tempo iniciou parecido com o fim do primeiro tempo, a equipe corinthiana buscando o gol e a equipe do SESI apostando em contra ataques.
Em jogada entre Pelé e Bia, surgiu o quarto gol do timão com finalização de Bia.
Minutos mais tarde em boa jogada, mais uma vez Bia ampliou o placar para 5x2.
O jogo passou a ficar um pouco mais tenso, faltando 3 minutos para o fim, em jogada trabalhada de goleiro-linha a equipe do SESI diminuiu o placar com Rafaela, pouco depois Rafaela novamente contando desta vez com um pouco de sorte encostou no placar com gol de cabeça.
No fim da partida, uma confusão dentro da área corinthiana gerou a expulsão de Daphine por parte do SESI e Pelé do lado do timão, com isso a partida ganhou ainda mais em emoção, mas o placar não se alterou, fim de jogo SESI 4 x 5 São Caetano/Corinthians/Unip.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Homenagem do Futsal Feminino ao Sport Club Corinthians Paulista pelos seus 100 anos de história




CORINTHIANOS apostólicos romanos, é difícil escrever sobre o Corinthians num momento tão especial, é difícil descrever o que to sentindo neste aniversário de 100 anos do nosso Coringão, tá ligado?

Mas não conseguiria ficar fora dessa. De jeito nenhum!!! Segue abaixo uma pequena demonstração do que penso, sinto e vivo. Espero que eu consiga representar, na humildade mesmo, o sentimento de você, de todos nóis da Fiel:

Só você, meu Corinthians... que aceita todo tipo de gente, que não liga se a pessoa é pobre, rica, se é negra ou branca, se mora na favela ou EUA, se é católica ou não.

Só você, meu Corinthians... que faz seus rivais sentirem inveja da gente, do que a gente é, do que a gente representa pro nosso país.

Só você, meu Corinthians... que faz um simples carrinho no meio de campo ser tão importante quanto um golaço de placa.

Só você, meu Corinthians... que arrasta mais de cinco mil torcedores numa sexta à noite, só para ver um jogo de futsal ou basquete.

Só você, meu Corinthians... que, sem esforço, não deixa nosso filhos, sobrinhos e netos torcerem pra qualquer time que não é você.

Só você, meu Corinthians... que me deu a chance de ver o maior jogador de todos os tempos vestir a camisa 9 por meses e meses.

Só você, meu Corinthians... que faz a gente chorar dia 2 de dezembro de 2007 e, dias depois, faz nóis lotar a loja do clube em busca de uma simples camiseta branca, escrita “Nunca Vou te Abandonar”.

Só você, meu Corinthians... que faz estrangeiros verem você por apenas 90 minutos e passarem a ser uns loucos varridos por você.Corinthians que me alegra quando me faz sair de casa para vê-lo jogar, por alguns minutos, não importando qualquer outro passeio nem adversário.

Só você, meu Corinthians... que faz seus súditos conviverem com o amor e o ódio de maneira única.

Só você, meu Corinthians... que faz a gente comemorar Copinha como se fosse um título mundial.

Só você, meu Corinthians... que faz de um título apenas parte da alegria de ser corinthiano.

Só quem é, sente e vive você, meu Corinthians, sabe o que é!!!

Só quem é sabe o que é!!!!!!!

Fonte: Tião Fiel / Lance SP