quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meninas do Timão passam por Reavaliação Física

As atletas do Timão estão tendo uma semana de muito trabalho, as mesmas estão sendo submetidas a uma bateria de testes físicos, afim de, averiguar o seu condicionamento físico.

O Preparador Físico Alex Nunes (Boy), fala sobre a importância de uma avaliação física bem feita seguida de periódicas reavaliações:

"A Avaliação Física é fundamental para averiguar as condições do atleta, suas necessidades, potencializações e limitações. Somente com base nos resultados, um programa de exercícios sério e efetivo pode ser planejado. Sem a avaliação inicial, torna-se impossível definir objetivos, metas e traçar estratégias para alcançá-los, e também não há como definir parâmetros chaves de qualquer treinamento, como tipo predominante de atividade prescrita, volume, intensidade e sua periodização. De maneira semelhante, as reavaliações periódicas são imprescindíveis para que seja possível verificar se o terino prescrito está sendo efetivo e se os objetivos estão sendo alcançados. Assim, tem-se uma base concreta para que eventuais mudanças nas variáveis do treino sejam realizadas. É com base nesses fatores que nesta semana as atletas do Futsal Feminino estão realizando uma bateria de testes já realizados no início da temporada."

Um comentário:

  1. Parabens pela iniciativa do Alex, pois quando se trata de alto nivel o atleta tem que estar bem físicamente para render em quadra.valeu Prof.Ari ( Lins )

    ResponderExcluir