quarta-feira, 21 de julho de 2010

Seleção feminina encerra período de treinamentos


A Seleção Brasileira Feminina de Futsal encerrou um período de treinamento neste domingo (18/7). As dezesseis jogadoras convocadas pelo técnico Vander Iacovino ficaram concentradas no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), durante uma semana.

O período marcou o início da preparação da equipe para a disputa de um torneio internacional, que será realizado na Espanha, em dezembro.

Dois jogos-treino com a Nacional Gás/Unifor, que disputará a Liga Futsal Feminina, foram realizados na quadra do CT da CBFS. No sábado (17/7), o time foi superado por 3 a 1, com gols de Simone, Maria Kessany e Daniele para as cearenses, enquanto Vanessa descontou para o Brasil.

No domingo a equipe se reabilitou e venceu por 4 a 2. Os tentos do treinamento foram anotados por Vanessa, Ju Delgado, Neguinha e Jéssika, enquanto Maria Kessany fez os dois da Unifor.

"Foi importante para o trabalho tático e técnico, pois temos tempos curtos com a seleção, teremos uma competição internacional no final do ano e para a Comissão técnica foi importantíssimo esse periodo de treinos, dois jogos treinos fortes contra uma equipe vice-campeã brasileira e que já tem um entrosamento. Isso nos dá um bom parâmetro para verificar a evolução da equipe", avaliou o técnico da equipe, Vander Iacovino.

O elenco brasileiro realizou treinos e passou por uma série de avaliações. Agora a comissão técnica da Seleção Brasileira aproveitará a realização da Liga Futsal Feminina, que começa no dia 10 de agosto, para observar as atletas e fechar o elenco que disputará a competição internacional.

www.cbfs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário