domingo, 23 de maio de 2010

Meninas vencem mais uma e mantem a liderança


O jogo desta quarta-feira (19), no Ginásio do Independente Futebol Clube de Mauá, válido pelo campeonato Estadual Feminino Principal, foi digno dos velhos tempos do futebol de salão. Não pelas estrelas que faziam o espetáculo naquela época, mas sim, pela quadra de tamanho reduzido, e também pelo baixo nível técnico da arbitragem, que não esteve em uma boa noite e acabou prejudicando o espetáculo com marcações tendenciosas, exclusões desnecessárias, permitindo lances absurdos (carrinhos, e não respeito pelos 5 metros de lateral), parando a partida a todo o momento, fazendo com que as duas equipes chegassem ao numero de faltas Máximo no primeiro tempo.

Alheio a isso, os dois times se prepuseram a fazer um bom jogo, sendo o Corinthians superior, e assim vencendo a partida pelo placar de 3x1, com gols marcados por Renata, Barata e Pelé pelo lado alvi-negro e Adriana pelo time de Mauá. O timão ainda teve Barata expulsa no segundo tempo, mas mesmo com uma atleta a menos, a equipe conseguiu segurar o resultado e sair com a vitória e os 3 pontos


As corinthianas agora se preparam para o clássico do dia 26 contra Cotia que acontece no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, as 19:00 em São Caetano do Sul.


Por: Adriel Nunes

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mundo - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora conquista a Copa das Nações


Em Lagoa/Portugal a equipe do Unochapeco/Nilo Tozzo/Aurora conquistou neste domingo mais um título de expressão mundial. Em Portugal, as chapecoenses venceram um dos times mais tradicionais do país e conquistaram o Bi-Campeonato da Copa das Nações de futsal feminino. O jogo contra o Benfica terminou 5 a 0 e foi uma reedição da final de 2009 quando as meninas de Chapecó também venceram por 4 a 2.

Com o ginásio lotado e uma torcida brasileira com mais de 100 integrantes e suas bandeiras, o Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora partiu para cima das adversárias e logo no primeiro minuto, Cely abriu o marcador. Um minuto depois foi a vez de Vanessa marcar. Ainda na primeira etapa Cely, de cabeça, e Jéssika abriram 4 a 0. Na segunda etapa Cely, eleita a melhor jogadora da decisão, marcou o quinto gol e fechou o placar.

Informações: www.femalefutsal.com.br

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Meninas vencem a terceira pelo Estadual


Jogando em casa na noite desta quarta-feira (13), a equipe do São Caetano/Corinthians/UNIP venceu o time de Jacareí pelo placar de 3x0 e manteve o 100% de aproveitamento na competição.

Em uma partida muito disputada com várias chances disperdiçadas no início da primeira etapa. As Corinthianas só conseguiram abrir o placar no final do primeiro tempo com Rayanne. Já na segunda etapa Rayanne marcou mais um e Bia nos minutos finais anotou o terceiro tento da equipe, finalizando em 3x0, para as Corinthianas.

A equipe volta a quadra no próximo dia 22 às 16h30 na cidade de Mauá contra o Independente F.C./LMFS no Ginásio Poliesportivo Independente Futebol Clube.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

domingo, 9 de maio de 2010

Timão vence fora de casa

A equipe do timão viajou neste Sábado (8), para a cidade do Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, onde venceu o time da casa pelo placar de 4x1.

O jogo começou muito disputado, com ambas equipes perdendo muitas chances claras de gol. Porém, aos 15:52 o time da casa abriu o placar e terminou a primeira etapa vencendo o jogo.
Após, o intervalo as Corinthianas voltaram ligadas na partida e empataram o jogo com Flashinha aos 24:44, e viraram com Pelé aos 26:55. A Pivô Pelé esteve inspirada no segundo tempo e anotou mais dois gols (36:42 e 37:44), fechando o placar e consolidando a vitória por 4x1.

Lamentamos apenas a falta de espírito esportivo por parte da equipe de Pinhal, sendo que, apenas uma atleta aceitou comprimentar as Corinthianas ao final da partida.

A equipe volta a quadra nesta quarta-feira contra o Jacareí Futsal/S.E.R./Fadenp as 19h, no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello em São Caetano do Sul.

sábado, 8 de maio de 2010

Segunda partida pelo Estadual


O time comandado pela Técnica Robertinha viaja hoje (8) para a cidade de Espírito Santo do Pinhal, onde, enfrenta a equipe de D.E. Pinhal Futsal Feminino/Unipinhal. Partida esta válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual Feminino.

Na primeira rodada as equipes estreiaram com vitória, as Corinthianas jogaram em casa, no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello e venceram por 7x1 o time do SESI/Suzano, já a equipe de Pinhal estreiou jogando contra o Mult Força e venceu por 4x0.

O jogo desta noite será realizado no Ginásio Jayme da Silva Leme, Espírito Santo do Pinhal às 19h.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meninas do Timão passam por Reavaliação Física

As atletas do Timão estão tendo uma semana de muito trabalho, as mesmas estão sendo submetidas a uma bateria de testes físicos, afim de, averiguar o seu condicionamento físico.

O Preparador Físico Alex Nunes (Boy), fala sobre a importância de uma avaliação física bem feita seguida de periódicas reavaliações:

"A Avaliação Física é fundamental para averiguar as condições do atleta, suas necessidades, potencializações e limitações. Somente com base nos resultados, um programa de exercícios sério e efetivo pode ser planejado. Sem a avaliação inicial, torna-se impossível definir objetivos, metas e traçar estratégias para alcançá-los, e também não há como definir parâmetros chaves de qualquer treinamento, como tipo predominante de atividade prescrita, volume, intensidade e sua periodização. De maneira semelhante, as reavaliações periódicas são imprescindíveis para que seja possível verificar se o terino prescrito está sendo efetivo e se os objetivos estão sendo alcançados. Assim, tem-se uma base concreta para que eventuais mudanças nas variáveis do treino sejam realizadas. É com base nesses fatores que nesta semana as atletas do Futsal Feminino estão realizando uma bateria de testes já realizados no início da temporada."

terça-feira, 4 de maio de 2010

Atleta e Treinadora publica artigo sobre Futsal Feminino

Ronélia Oliveira Melo Viana (foto), 22 anos, atual Atleta da categoria adulta e Treinadora da equipe sub 17 da Escolinha de Futebol Ninho de Águias-Manaus-Amazona realizou uma pesquisa com atletas de Futsal Feminino. Seu trabalho foi publicado no Boletim do Fiep (Forum Internacional de Educação Física) em Foz do Iguaçu - Paraná.

Confiram o Resumo do artigo:

Este trabalho teve como objetivo determinar o perfil antropométrico e de aptidão física de atletas da equipe de futsal feminino Ninho de Águias da cidade de Manaus. Foram analisadas 14 meninas com média de 18,5 anos de idade das. Os testes aplicados foram abdominal modificado, salto vertical, salto horizontal, lançamento medicine ball, quadrado, corrida de 30 metros, corrida de 40 segundos e corrida/caminhada de 12 minutos. A média do peso corporal obtida foi de 53,5kg. Estatura média de 1,55 metros. Resistência abdominal média de 40,9 repetições por minuto. Salto horizontal com média 160 cm, enquanto o vertical 39,4cm. No teste de agilidade a média de desempenho obtida foi de 6,1segundos. Na corrida/caminhada de 12 minutos a média encontrada foi de 2.231,1metros. Nos testes de lançamento do medicine Ball a média alcançada foi de 303 cm. Na corrida de velocidade de 30 metros o tempo médio foi de 4,8 segundos. A corrida de 40 segundos apresentou como média 225,1 metros percorridos. A carência de estudos com mesmo delineamento sugere que investigações sejam realizadas, no sentido de identificar o perfil de jogadoras e nível de desempenho motor para prescrição e orientação do treino.

Artigo Completo entre em contato conosco

sábado, 1 de maio de 2010

Neste mês de Maio, será realizada a 4ª edição da Taça das Nações, competição que reúne equipes de diferentes continentes e é considerada por muitos o mundial de clubes de futsal feminino. Tal competição acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de Maio em Lagoa – Portugal.

6 equipes disputarão o título, divididas em 2 grupos:

Grupo A:
  • SL Benfica (Portugal);
  • FC Aurora St Petersburg (Rússia);
  • Club Atlético de Madrid Navalcarnero (Espanha).

Grupo B:
  • Unochapecó - Nilo Tozzo (Brasil);
  • Fun Futsal Club Ladies (Japão);
  • SSD Futsal Preci Perugia (Itália).

Confira as equipes campeãs de edições anteriores do torneio:

2007 -1ª edição: Associação Sabesp (Brasil);


2008- 2ª edição: Femesala Elche (Espanha);


2009 -3ª edição: Unochapecó - Nilo Tozzo (Brasil).